quarta-feira, 1 de março de 2017

Um amor que te complete


Quem nunca se inspirou com uma comédia romântica atire a primeira pedra!

Chega um tempo de nossa vida em que uma de nossas maiores preocupações é encontrar um amor que nos complete. Não há mal nisso, afinal, o nosso interior é tão completo quanto um queijo suíço. A verdadeira questão é onde estamos procurando esse amor?

A resposta pode parecer óbvia: Num servo (ou serva) de Deus, vaso (ou vasa) cheio da unção!

BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIM! - resposta errada

Eu sei que o que eu vou dizer aqui vai chocar a muitos. Desculpe, a intenção não é chocá-los. Brincadeirinha, é sim. Só não me leve a mal mas...

Você nunca vai achar a varolinda ou o boyunção que te complete! (pasme)

E sabe o porquê? Chega mais no flashback...

Lá atrás. há muitos anos, assim que o mundo se tornou mundo, o homem foi criado e lhe foi dada a tarefa de cuidar do jardim, Deus olhou para Adão e disse: "Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele (ou lhe assista)". Um sono profundo, uma costela arrancada, e assim nasce Eva. [Tudo isso lá em Gênesis 2.18-23]

Adjutora e alguém que lhe assista. Em outras palavras, as características concedidas por Deus a ela eram não só a capacidade como a responsabilidade de prestar auxílio e assistência a Adão. Percebe como não tem nenhuma parte que diz que lhe complete?

Todas as pessoas nesse mundo, vasto mundo possui vários buracos no peito, e uma necessidade eminente de completude. Ninguém é capaz de completar um ao outro. O esquema de metade da laranja não funciona, pois cada um de nós tem uma forma, assim como os buracos que temos são diferentes das formas que os outros possuem. É como querer colocar uma pessoa quadrada numa necessidade triangular!

Você pode sim encontrar alguém que lhe ajude na caminhada, daqui pro fim da vida, mas essa pessoa não será capaz de lhe completar.

Ok, então é só sentar e chorar, e aceitar esses buracos que temos dentro do peito?

De forma alguma! A solução é tão simples que...

Se eu contar, você não vai acreditar!

Bora dar um pulinho na Bíblia?

"O meu Deus, segundo as suas riquezas,
suprirá todas as vossas necessidades
em glória, por Cristo Jesus."
(Filipenses 4.19)

Ser pleno é uma necessidade do ser humano. Engano nosso é pensar que encontraremos isso na pessoa mais íntegra, fiel, divertida e comprometida que existe em nossos círculos sociais. Engano nosso é pensar que o que nos falta é a pessoa que Deus preparar para nós (veja bem, não estou me referindo a um relacionamento sem o consentimento e benção dEle).

O ser humano já foi completo um dia. Lá atrás, assim que o mundo ser tornou mundo. Quando o pecado não tinha raízes em nosso ser. Quando não havia muro algum entre nós e Deus. Não é de uma pessoa para fazer cafuné que nós sentimos falta. Não é de alguém para maratonar séries que nossa alma anseia. Nossa alma sente falta das mãos que moldaram nosso corpo e da boca que soprou vida em nós! Ela quer estar perto de Deus pois ela foi criada para viver assim!

O véu rasgou. Hoje temos livre acesso para entrar no lugar Santo dos Santos. Não há mais barreiras. Não há nada que impeça que nossos joelhos se dobrem e o nosso orgulho caia por terra diante do Deus Criador.

Ele, somente Ele pode completar as lacunas que temos aqui dentro. Só Ele pode perdoar nosso passado e nos tornar verdadeiramente amados. É de um pai que você precisa? Ele te tomará nos braços! É de um amigo que você precisa? Ele ouvirá tuas histórias e contará as dele a tarde toda! É de um noivo que você precisa? Ele te abraçará, beijará a sua testa, e deixará que as tuas lágrimas escorram por Sua camisa!

É maravilhoso pensar que existe um Deus que nos sonda (Sl 139), vê nossa necessidade, e não só se prontifica para supri-la, como se oferece para supri-la em glória! O abraço que você nunca recebeu. O carinho que você nunca sentiu. A atenção que você nunca teve. Em glória! O sorriso que você nunca viu. O dedão positivo que nunca lhe parabenizou. O puxão de orelha que nunca lhe livrou de cair no abismo. Em glória!

Não se desespere, por favor. Não estou dizendo que Deus não lhe preparará um par para caminhar. Só estou dizendo que, quando Ele te completar, esse pensamento não será mais uma preocupação.

Não se preocupe em encontrar alguém que tenha o que lhe falta, nem tente ser essa pessoa. Mesmo que a tal pessoa seja quem Deus preparou para você, ela vai te decepcionar, errar, e dar uma daquelas mancadas das feias uma vez ou outras. Isso porque ela será tão pecadora quanto você é. Não busque completude, tampouco perfeição, no rapaz ou moça. Busque ambas as coisas no Deus que te criou, que te amou, que morreu por você, e te completa.


És o amor que enche
Laura Souguellis

Nenhum comentário:

Postar um comentário